EGITO ANTIGO, O CASO NEGRO DA CLEÓPATRA DA NETFLIX E OS NOVOS EGÍPCIOS…

Fotografia de Divulgação do documentário da Rainha Cleópatra da NETFLIX

EGITO ANTIGO, O CASO NEGRO DA CLEÓPATRA DA NETFLIX E OS NOVOS EGÍPCIOS…

Por Marcus Boni Teiga

Artigo publicado recentemente pelo jornalista e escritor que é parceiro da Magazine Le Afrique Style Brazil na Afrique Destinations.

Primeiro lá foi o escândalo do boicote ao Stand-up do comediante negro-americano KEVIN HART. Com base em que ele disse em algum lugar : “ Devemos ensinar _ nossas crianças a verdadeira história dos negros africanos quando eles eram reis no Egito e não apenas a era da escravidão que é cimentado pela educação na América .Você lembre-se do tempo em que nós fomos reis ?” E daí ?… Não está errado !

Então lá foram as polêmicas declarações do famoso artista-músico GIMS na FRANÇA. Mesmo se nós pode encontrar falta com esse sujeito, intelectual probidade obriga, o mundo inteiro gargarejou sobre isso mais do que quando ELON MUSK, o chefe entre outros do TWITTER, disse que isto era extraterrestres quem construiu as pirâmides do Egito. Mas tudo isso desencadeamento do ridículo em enormes avalanches no GIMS tem apenas revelou a imensidão da história falta de cultura de alguns colegas sobre a África. Que pensamento eles deve associar o nome do PROFESSOR CHEIKH ANTA DIOP e suas várias teses. Sem qualquer discernimento e relatório detalhado.

Hoje é uma produção da NETFLIX sobre a RAINHA CLEÓPATRA que os NOVOS EGÍPCIOS estão fumegando e ameaçando. Simplesmente porque a heroína é uma MULHER NEGRA.

Relativo esta atitude, a culpa deve estar à primeira vista com todos os diretores Quem produziu filmes ou documentários sobre o ANTIGO EGITO que contrastado com a histórica realidades desta época e onde nós apenas vimos NEGROS em papéis de TRABALHADORES, GUARDAS ou FORTUNAS SOLDADOS , etc. Oposto esses FILMES ou DOCUMENTÁRIOS que eram apenas RECLAME perante os NOVOS EGÍPCIOS pelas necessidades da causa. Se alguns NOVOS EGÍPCIOS são de fato descendentes dos ANTIGOS EGÍPCIOS, não é o mesmo para o vasto maioria. E esses descendentes dos ANTIGOS EGÍPCIOS, desde que conheçam sua própria HISTÓRIA, seria nunca ocorrer a eles para esconder da parte de NEGRITUDE neles. Se isto é GENÉTICA ou simplesmente HISTÓRICA.

Como os senegaleses o acadêmico CHEIKH ANTA DIOP teve dito e escrito em seu tempo, eu confirmo, persisto e assino que o brilhante e extraordinário. A civilização do ANTIGO EGITO foi fundada por NEGROS DA ÁFRICA. Sem ofensa… E embora lá eram MISTURAS, eles eram tarde e só começou a ser significativo com o reinado do FARAÓ AKHENATON.

Quase um mês atrás, troquei por e-mail com Professor Alejandro Jiménez-Serrano, PhD MPhil e quem é Arqueólogo e egiptólogo, Diretor do Projeto Qubbet el- Hawa ( Aswan , Egito ) enquanto esperando por um encontro cara a cara que nós espera em breve, ele é do Departamento de Antigos _ História e a Faculdade de Letras da Universidade de Jaén, que está no mesmo Autônomo Comunidade da Andaluzia onde moro. E ele é o descobridor, com sua equipe, em ASWAN do enterro intacto de SHEMAI, um jovem irmão do famoso nomarca ( governador ) SARENPUT II, cujo túmulo é bem conhecido. SARENPUT II, um dos mais poderoso nomarcas ( governadores ) de ELEFANTINO, que exercido dele funções sob SESOTRIS II ( Reino Médio , XII Dinastia ). As inscrições encontradas nos caixões indicavam o nome do falecido, SHEMAI, bem como o de seu mãe, SATETHOTEP e sua pai, KHEMA, também GOVERNADOR sob AMENEMHAT II. O próprio professor Alejandro Jiménez-Serrano confessado durante o estudo deste _ mamãe que eles esperava descobrir _ um homem do tipo MEDITERRÂNEO e eles descobriu um NUBIAN vez. Em outras palavras de fato PRETO. Não tenho dúvidas que quanto mais voltamos às dinastias mais antigas, mais vai entender que a MISTURA é cada vez menos perceptíveis, e mesmo acabam desaparecendo.

Além do RACISMO, que há muito minou a história do ANTIGO EGITO, sempre foi objeto de questões geopolíticas, econômicas e ideológicas . Acima de tudo, agora isto é essencialmente uma questão econômica para muitos dos protagonistas das controvérsias sobre seu ANTIGO POVOAMENTO. O mais trágico coisa nisso _ toda a história, por assim dizer, é o silêncio culposo ou cúmplice daqueles que deveriam SABER para esclarecer _ _ outros . Quando a CIÊNCIA e a PROBIDADE INTELECTUAL desertam do FÓRUM!…

NENHUM HISTORIADOR SÉRIO pode hoje afirmar e provar que as fundações do ANTIGO EGITO não são NEGRO-AFRICANAS. Quase cinqüenta anos depois do SIMPÓSIO DO CAIRO DE 1974 SOBRE O POVOAMENTO DO ANTIGO EGITO E A DECIFRAÇÃO DA ESCRITA MERIOÍTICA. A hora das MENTIRAS E OUTRAS FALSIFICAÇÕES é definitivamente acabou. PROVA, ainda tenho algumas para mostrar… Em um oportuno forma e de forma mais adequada quadro .

Eu convido todos aqueles Quem desejo trazer a contradição para o meu ” Dicionário de Conceitos egípcios : o indelével evidência de A a Z que os antigos egípcios eram negros de Africa “, Editions Complicités, ( Ensaio ), Paris, 2021 (« Dictionnaire des concept de l’Egypte antique : les preuves indélébiles de A à Z que les Egyptiens anciens étaient des Noirs d’Afrique », Editions Complicités, (Ensaio), Paris, 2021 ).

Eu expressamente precedido esse trabalho de outro publicado pelo mesmo editora : ” Dicionário de nomes ancestrais de Egito : Faraós , Rainhas, Princesas e Nobres” (Dictionnaire des noms ancestraux de l’Egypte antique: Pharaons, Reines, Princesses et Nobles »), um diretório de nomes que dizem muito sobre a ORIGEM E O POVO DO ANTIGO EGITO. Se você separar todos os nomes dos faraós dos INVASORES, todos ele, quer dize, são NEGRO-AFRICANOS. Pronunciado corretamente com a FONÉTICA apropriada, qualquer ANCIÃO de minha aldeia de TAYAKOU, no NOROESTE DA REPÚBLICA DO BENIN, dar você o SIGNIFICADO.

Aos PESQUISADORES interessados, estou pronto para abrir as portas do PAÍS NATEMBA para eles enquanto os avisa com antecedência que os NATEMBA têm por excelência o CULTO DOS SEGREDOS, sem dúvida herdado de seus ANCESTRAIS, os SACERDOTES ULTRA-ORHODOXOS E REFRATÁRIOS tendo causado um CISM com seus IRMÃOS do NORTE DE GANA. Para religiosos razões de curso e essencialmente inerente ao seu oposição sistemática a qualquer religião estrangeira .

Afirmo, persisto e assino _ novamente para dizer que minha mãe língua, NATENI, que é dizer a linguagem de NETER ou NETJER que é o idioma do NATEMBA ou NETJEMA ou NETEMA ou NATEMA é se não o último, pelo menos um dos últimos sobreviventes línguas daquela época no VALE DO NILO. Separado de alguns povos PRIMOS, o único lugar onde nós encontrar seu SUBSTRATO LINGUÍSTICO é somente na ÍNDIA tanto em sua LÍNGUAS diferentes e suas diferente formas de ESPIRITUALIDADE. PROVA, ainda tenho algumas para mostrar… Os ÍNDIOS e outros INDIANISTAS iriam apenas me reforça nisso muito ancestral presença dos povos do VALE DO NILO no VALE DO INDUS e mais geralmente na ÍNDIA. Eu sou falando de pelo menos 15.000 anos antes de Cristo.

Em meu artigo sobre o boicote ao show de KEVIN HART, escrevi isto : « Um dos mais usado palavras hoje em nosso mundo moderno interconectado por computadores, telefones e outros smartphones é HACKER e seus outro derivados . No entanto esse palavra cujo raiz é FALCÃO filologicamente não pertence a nenhum _ outro linguagem que ANTIGO NUBIANO . É uma prerrogativa estrita do linguista universo das ORIGENS do ANTIGO EGITO . É _ nem de origem inglesa e nem mesmo menos americano. NEKHEN era também chamada CIDADE DO FALCÃO . NEKHEN é a cidade das origens da faraônica Civilização . E desde isto não era NEGRO Quem fundou o brilhante e extraordinário Civilização do ANTIGO EGITO , desafio os EGIPTOLOGISTAS e LINGUISTAS a me provarem que isto não é NEGRO-AFRICANA , quero dizer ANTIGO NUBIANO originalmente . muito antes até ser EGÍPCIO ANTIGO . A língua dos antigos egípcios era uma LÍNGUA NEGRO-AFRICANA , mais precisamente da família das línguas conhecido como NIGERO-CONGOLÊS. ANTIGO EGITO tendo sido um assentamento Colônia criado por LUO ou LWO da ANTIGO NUBIA » .

E eu sou esperando os CONTRADITOS… Eles têm MIL ANOS para construir seus ARGUMENTOS.

ANTES DE SER PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, O ANTIGO EGITO É SOBRETUDO UM PATRIMÔNIO DA ÁFRICA NEGRA. Porque isso é Civilização era fundada pelos NEGROS DA ÁFRICA.

A título de CONCLUSÃO, gostaria ser negligente se não contestei os CHEFES DE ESTADO e DE GOVERNO dos países da ÁFRICA NEGRA assim que eles recuperar e integrar a história da ANTIGA NÚBIA e do ANTIGO EGITO, tanto no seu PATRIMÓNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO como na escrita de histórias nacionais em livros escolares . Em substituição aos manuais que datam da ERA COLONIAL e que sabemos que estão cheios de interpretações errôneas e inverdades . Finalmente chegou a hora em que a ÁFRICA NEGRA DEVE SE REORGANIZAR.

Observações relevantes sobre o artigo escrito pelo jornalista e escritor Marcus Boni Teiga.

Marcus Boni TEIGA

PS: Meus contatos estão disponíveis através dos meus Editores, neste caso EDITIONS COMPLICITES na FRANÇA e EDITIONS DAGAN no BENIN sobre as minhas obras ou para qualquer outro debate sobre estes questões acima mencionadas ou relacionadas.

#african #africa #africannews #africanews #historieafrican #historiaafricana #ancestralidadeafricana #egito #Egito #documentariorainhacleopatra #documentaryqueencleopatra #caironews #cairo #egitonews #magazineleafriquestylebrazil #africanos #vozesdaafrica #netflix